Percloreto de Ferro Líquido

Percloreto de Ferro Líquido

FS500

Descrição
O Cloreto Férrico ou Percloreto de Ferro, como é mais conhecido, é um sal que em solução aquosa é usado para corrosão das placas de circuito impresso (CI), tanto de fenolite como de outros plásticos.  Premier fornece o sal anidro ou solução já pronta para uso.

Principais Aplicações
O Percloreto de Ferro deve ser utilizado para corrosão de cobre em geral, principalmente em placas de circuito impresso (CI).

Modelos
Disponível como sal anidro (pó) e solução pronta para uso.

Características
O percloreto no modelo sal anidro possui:
– FeCl3: 98%  +- 1%;
– FeCl2: 2% +- 1%;
– Insolúveis: Máximo 0,5%;
O percloreto como solução pronta para uso possui:
– FeCl3: 40% +-1%;
– FeCl2: 0,5% +- 1%;
– Estabilidade: Sensível a luz, deve ser mantido em ambiente escuro.
– A solubilização do sal Anidro em água é exotérmica e de velocidade alta, deve-se verter o sal lentamente na água, sob agitação, nunca a água no sal.

Transporte e Armazenagem
O Percloreto de Ferro deve ser armazenado em embalagens plásticas de polietileno, ou em vidro escuro. O transporte deve ser efetuado de forma a não danificar as embalagens, visto que o material é higroscópico (absorve água) e corrosivo.


Embalagem
Sal Anidro (Pó): 250g; 500g, 1000g e 25kg;

Solução pronta para uso: frascos de 500ml ou bombona com 21 litros;

Manuseio e Método de Aplicação
O Percloreto de Ferro não é inflamável e nem combustível, porém, é corrosivo, sendo necessário uso de equipamento de proteção individual (EPI) no manuseio. Deve ser usado recipiente e bastão para agitação em plástico ou vidro. O banho pode ser utilizado para varias corrosões, até que se observe que o tempo de corrosão é longo demais.

Observações
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.